Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Baile da terceira idade anima Parque das Amendoeiras

Animação tomou conta do público presente ao evento, ação será repetida sempre às quintas-feiras, das 14h às 18h

Ricardo Lima

Objetivo da ação é promover a interação da pessoas e melhorar a qualidade de vida

Para melhorar a qualidade de vida dos idosos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a Regional Nacional, promoveu nesta quinta-feira (17), o primeiro Baile da Terceira Idade no Parque das Amendoeiras. O evento contou com uma banda para animar os vovôs e vovós que estavam entusiasmados com o projeto desenvolvido pela prefeitura. 

O senhor Damião dos Santos, 82 anos, disse que a ideia de levar o projeto para o parque foi dele e que se sente muito realizado por poder contar com os servidores e com as atividades que a prefeitura oferece aos idosos. “Estou muito feliz por ver esse projeto se concretizando e por poder vir dançar e conversar com pessoas novas, se eu pudesse iria em um baile todos os dias”, enfatizou.

A senhora Maria Francisca Gonçalves, 68 anos, agradece a preocupação da atual gestão por cuidar dos idosos da cidade, “estou muito satisfeita de poder participar das atividades que a prefeitura oferece para a terceira idade. É gratificante sentir que o prefeito não nos esqueceu”, afirmou.  

“A dança pode ajudar a melhorar a nossa saúde física e mental”, lembrou o senhor Joaquim Lopes, 64 anos. Seu Joaquim contou também que quando fica em casa sem ter o que fazer se senti angustiado, “não perco um só baile, porque quando a gente não tem o que fazer a angustia toma conta e se a gente deixar pode até ficar com depressão. Sempre procuro estar ocupado e gosto muito de dançar, para mim esse projeto é muito importante”. 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 17/08/2017 16:52:57

Baile da terceira idade no Parque das Amendoeiras - Nacional