Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Comitiva visita obras de reforma do parque das Amendoeiras

Obras visam melhorar a infraestrutura do espaço e dar mais segurança a seus frequentadores

Cassio Matias

Durante a visita o vice-prefeito constatou que no espaço muitas outras ações podem ser desenvolvidas

O vice-prefeito William Barreiro, acompanhado da administradora regional Nacional, Leandra Ferreira, e do vice-presidente da Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq), Irineu Inácio, visitou na tarde desta sexta-feira (12), as obras de revitalização do Parque das Amendoeiras. O local, que estava abandonado, passa por uma ampla reforma e revitalização de sua estrutura, inclusive da quadra poliesportiva, para dar mais conforto e segurança a seus frequentadores. 

O vice-prefeito William Barreiro destacou que o parque tem uma ótima estrutura e pode receber, além dos serviços que já oferece, hortas comunitárias, teatros infantis e até mesmo quadrilhas de toda a região. “Estamos realizando essa revitalização, assim como faremos com todos os parques da cidade, para trazer a comunidade para esses espaços. O Amendoeiras estava abandonado, deteriorando, e com essa reforma esperamos que a população aproveite ao máximo essa área, com sua beleza natural e opções esportivas”, disse Barreiro. 

Já Leandra Ferreira administradora da regional Nacional ressaltou que logo após o início das obras de reforma, as pessoas já começaram a voltar ao parque, além disso, ela destaca que essa ação da prefeitura em reestruturar o parque, “vai melhorar a qualidade das pessoas, especialmente, com a prática de esportes em um local seguro, pois esse parque conta com um ponto de apoio da guarda civil, e também irá valorizar toda a região”. 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 12/05/2017 17:52:11

Reforma do parque das Amendoeiras