Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Crianças de creches e abrigos participam de Natal Solidário

Ação promovida pela Secretaria de Trabalho e parceiros levou alegria a 112 crianças

Divulgação

Diversão, presentes e guloseimas para alegrar o Natal dos pequeninos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda (Setger) em parceria com a Universidade Aberta Integrada (Uaitec) promoveram, no último dia 15 de dezembro, por inciativa do secretário Fredim Carneiro, Natal Solidário que beneficiou 112 crianças, de zero a nove anos, oriundas do abrigo Efatar, do Lar de Marcos e da Creche Domingos Sávio. 

O auditório do Centro de Formação do Trabalhador (Cefort), foi o espaço escolhido para a promoção da ação. Por intermédio do espírito natalino, foi possível observar a alegria e emoção no olhar de cada criança. Na oportunidade as crianças foram presenteadas com carrinhos e bonecas, se divertiram com várias brincadeiras e saborearam um delicioso lanche. 

Segundo a diretora de Emprego da Setger, Miriam Pedrosa, a ação foi um verdadeiro sucesso e a expectativa é pela manutenção da mesma nos próximos anos. “Foi um evento marcante, que queremos manter anualmente”, disse. Miriam também ressaltou que a e a escolha das creches e abrigos foi pela exclusão, ou seja, foram escolhidas por não serem atendidas por nenhuma empresa ou entidade madrinha para o Natal.

A solidariedade também partiu dos funcionários da Setger que doaram os presentes e se vestiram com as fantasias dos palhaços Patati e Patatá e de Papai Noel para alegrar a criançada. Também houve a presença do Grupo Kyrius que promoveu brincadeiras com perna de pau e em castelo e pula-pula. “A receptividade e alegria das crianças e educadores foram um presente para nós”, definiu Mirian Pedrosa. 

   

REPÓRTER: Noeme Ramos    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 22/12/2017 12:48:23

Natal solidário Cefort