Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Cras - Casa Amarela promove palestra sobre alimentação saudável

A conversa faz parte das ações feitas para a campanha do Novembro Azul

Mauro Luciano

Palestra no Cras-Casa Amarela tratou a conscientização sobre alimentação saudável

Aconteceu na manhã de terça-feira (14), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Casa Amarela, no bairro São Mateus, palestra para tratar a importância dos alimentos em uma alimentação saudável. O evento faz parte das ações desenvolvidas em virtude do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. 

A atividade foi promovida pela nutricionista da Prefeitura de Contagem, Glauciene Aparecida Fidelis, que trouxe para o público informações sobre os equipamentos do município direcionados para a segurança alimentar e a importância e benefício da alimentação saudável no combate e prevenção de doenças. 

Além da palestra sobre alimentação saudável, o público participou da oficina de plantio em garrafas pets e receberam a doação de mudas de hortaliças ambos ofertados pelo Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar (Cmauf). 

Para a nutricionista Glauciene Aparecida Fidelis, ações como essas são de grande importância. “Gosto muito desse tipo de trabalho, foi gratificante ver o interesse de todos. Explicar o trabalho da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Abastecimento promove no município. Mostrar as funções de cada nutriente e o benefício que uma alimentação saudável traz e os riscos das restrições dos alimentos. Foi gratificante ver o interesse de todos”, disse. 

Participaram da palestra famílias atendidas pelo Cras e pessoas da terceira idade integrantes do Programa Vida Saudável - que trabalha com atividades socioeducativas para os idosos como política para melhoria da qualidade de vida e socialização dessa faixa etária. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

before

Participantes receberam mudas distribuídas pelo Cemauf

 Segundo a técnica do Cras- Casa Amarela, a psicóloga Cleia Silva Almeida, o objetivo é promover ações e fortalecer os vínculos. “A proposta é realizar ações continuadas através de encontros com as famílias que utilizam o Cras. E nesse momento o foco é o Novembro Azul associado a temática da alimentação saudável para a melhoria na qualidade de vida. O envolvimento do público e o retorno com as dúvidas mostrou o quanto estiveram interessados com o tema”, relatou. 

Para mais informações sobre  Cras – Casa Amarela, localizado na rua Ubatuba, 241, bairro São Mateus, podem ser buscadas pelo telefone 3361-8626.

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Mauro Luciano    

PUBLICAÇÃO: 16/11/2017 15:58:30