Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Estudantes de Contagem transformam desenhos em bonecos

A arte produzida pelos alunos será doada durante evento, que que acontece nesse sábado, na Praça da Glória

 Contagem será palco de uma ação inédita na região metropolitana. Nesse sábado (16), das 9h às 12h, na Praça da Glória, acontece o Projeto Presença. A ação visa promover a paz por meio da ocupação de espaços públicos, principalmente pelas crianças. Durante a manhã haverá cursos de artesanatos e exposição de trabalhos artísticos de alunos da rede de ensino de Contagem.

A atividade é uma parceria entre a RedSolare, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Prefeitura de Contagem. Três Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) e outras cinco escolas particulares vão participar do evento. Cada criança fez o desenho de um boneco e os pais tiveram a missão de utilizar tecidos para confeccionar esses personagens. Os bonecos, que representam a paz, serão doados para as pessoas que estiverem na praça. Foram produzidos aproximadamente 1.200 bonecos.  “O evento dá visibilidade aos direitos da criança e a necessidade de respeitá-los”, destaca a formadora da Secretaria Municipal de Educação, Lucimara Alves da Silva.

O trabalho de conscientização nas escolas começou há dois meses. Além de promover uma reflexão sobre o convívio harmonioso e a utilização segura pelas crianças dos espaços públicos, o projeto incentiva a interação entre filhos e pais. Essa ação itinerante é feita há cinco anos e já passou por oito estados e 16 países. 

O evento faz parte das ações de Cidade de Aprendizagem. Clique aqui e veja alguns desenhos que foram transformados em bonecos da paz.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo  

PUBLICAÇÃO: 15/09/2017 17:12:29