Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Copasa e Regional apresentam programa Água Boa

Projeto tem o objetivo de cuidar e recuperar as nascentes do município

Ricardo Lima

Programa visa a preservação das nascentes e dos recursos hídricos

No sábado (3), a administradora Regional Vargem das Flores, Kátia Bordoni, e uma equipe da Copasa, estiveram  na Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos, no bairro Tupã, onde foi apresentado aos moradores do bairro o programa Água Boa, projeto do governo do Estado, com parceria entre a Copasa e o município. 

Baseado no programa desenvolvido pela usina hidrelétrica de Itaipu, que teve o objetivo de cuidar da represa devido aos vários problemas ambientais no local. O projeto foi adaptado e, com a chegada da crise hídrica em Minas Gerais, em 2014, o programa foi introduzido para ajudar a manter e cuidar das nascentes.

Devido estar próximo a Vargem das Flores, e ter uma escola atuante no sentido da preservação e cuidado com o meio ambiente, o bairro Tupã foi escolhido para ter iniciado o programa no município. A escolha foi através de pesquisas feitas pelo comitê do projeto.

Os moradores do bairro estão satisfeitos com a escolha, e esperam contribuir para o sucesso do projeto, “a expectativa é a melhor, a população está empenhada em ajudar e esperamos que esse seja o primeiro de muitos projetos voltados para o meio ambiente, no bairro e também em todo município”, disse Gilmar Batista, 53 anos, representante da comissão dos moradores que esteve presente na apresentação do programa.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 05/06/2017 15:30:28