Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura faz reparo em rede pluvial no Riacho

Afundamento do piso ocorreu na pista de caminhada na avenida Francisco Firmo de Matos

Luiz Henrique Grossi

Obras na rede pluvial começaram na segunda (22) e terminam na sexta-feira (26)

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está fazendo uma obra de reforço na galeria de águas pluviais na pista de caminhada da Av. Francisco firmo de Matos, no bairro Riacho. O deslocamento da rede pluvial ocasionou o afundamento de parte do piso da pista de caminhada. 

A Regional Riacho foi acionada pelos frequentadores da pista alegando que no local um buraco estava se abrindo. Imediatamente a regional acionou a Secretaria de Obras para verificar o ocorrido e dar as providências. Dessa forma, já na segunda-feira (22), as obras foram iniciadas. A correção dos danos na galeria e recuperação do passeio está em fase final, com previsão de entrega  para sexta-feira (26).

A pista possui um alto fluxo de pessoas durante todo o dia, elas utilizam o local para fazer exercícios físicos como corridas e caminhadas, além de utilizarem para passeio com animais, por isso foi feito todo o isolamento no local, evitando o risco de acidente. 

Bairro Flamengo

Na rua dos Belgas, esquina com Monsenhor Messias, bairro Flamengo, foi realizado um reparo de escoamento de águas pluviais. No local foi feito a demolição do pavimento, recuperação de base e recomposição de asfalto. De acordo com a equipe  tapa-buracos, já existe uma programação para reparar os demais buracos do bairro.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 24/05/2017 18:16:27

Obras em redes de água pluvial na região do Riacho