Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Dia do Gari é comemorado em Contagem com café da manhã

São 620 servidores responsáveis pela limpeza urbana no município

Elias Ramos

Mensagens de agradecimento e um café da manhã especial marcaram as comemorações do Dia do Gari, nesta terça-feira (16). Promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o evento foi uma singela homenagem aos profissionais que coletam nosso lixo e mantêm nossas ruas e praças limpas. 

Em Contagem, atualmente, 620 pessoas trabalham no serviço de limpeza urbana, sendo 140  na coleta de lixo, 80 nos Ecopontos, 160 na capina e 240 na varrição. Para o vice-prefeito, William Barreiro, o Dia do Gari é uma das datas mais significativas do calendário.

“A função que vocês exercem é de extrema importância para a sociedade. O trabalho do gari, feito debaixo de chuva, sol ou poeira, com suor e esforço, deixa a cidade agradável, eleva os índices de qualidade vida e dá destino a um dos grandes desafios da atualidade: o lixo. Portanto, a cada um , obrigado pelo serviço prestado”, agradeceu Barreiro durante o café da manhã.

Há 17 anos na profissão, o gari Gilberto Rodrigues aproveitou a ocasião para contar que tudo o que conquistou é fruto desta profissão. “Já tive outros ofícios, mas não me adaptei. Como gari, conquistei amigos, me transformei em atleta de corrida de rua e aprendi a gostar e a sentir prazer, simplesmente, por estar aqui”, ressaltou. 

Contratada há três meses, a agente de limpeza, Maria Aparecida Pereira, também celebrou o momento. Foi a  primeira vez que Maria participou das comemorações do Dia do Gari. “É um reconhecimento digno, afinal são os garis que cuidam e conservam a cidade. Temos que vê-los com admiração”, afirmou.

   

REPÓRTER: Carol Cunha   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 16/05/2017 16:34:30

Comemoração dia dos Garis