Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Curso gratuito vai tratar os direitos dos cidadãos

Em comemoração ao aniversário de 25 anos do Procon, questões que envolvam o direito do consumidor serão debatidas

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Contagem (Procon) promove, entre amanhã (12) e o dia 14 de setembro, o 1º Curso de Direito do Consumidor para a população. O curso acontece no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, avenida José Faria da Rocha, 1016 – 5º andar, no Eldorado. Os participantes que cumprirem o mínimo de 80% da carga horária do curso, que é de 12 horas-aula, receberão certificados. 

Segundo a coordenadora do Procon de Contagem, Rariúcha Amarante, o objetivo do curso é  preparar o cidadão para as questões que envolvam o direito do consumidor nas ações do dia a dia. “O curso vai preparar o cidadão para ter conhecimento de seus direitos e deveres no momento de fazer uma compra, assinar um contrato ou contratar um serviço e assim poder questionar quando se sentir lesado. Bem como saber onde e quando reclamar para ter seu direito atendido”, disse.

O curso é oferecido gratuitamente para comemorar os 25 anos de criação do órgão, completados no mês de agosto, porém as inscrições foram encerradas no dia 6 de setembro, conforme divulgado pela prefeitura no dia 17/08.  

 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva  

PUBLICAÇÃO: 11/09/2017 14:37:09