Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mais de dez mil pessoas atendidas nos postos de coleta de exames

Ao final do processo de implantação, a cidade contará com 16 locais de coletas para análises clínicas, dois por distrito sanitário

Adelcio R. Barbosa

Coletas estão sendo feitas em 15 postos espalhados e já atenderam mais de dez mil pessoas

Desde o fim da segunda quinzena do mês de junho, a rede SUS/Contagem passou a contar com mais sete postos de coleta de exames laboratoriais. Esses novos postos se somam aos oito primeiros implementados, um em cada regional, desde que o novo prestador de análises clínicas do município, o Grupo Santa Casa, começou a operar, no início de junho, totalizando 15 pontos. Do início das operações do novo prestador até a primeira quinzena deste mês, mais de dez mil usuários foram atendidos.

Com a implantação de mais sete pontos, as regionais Eldorado, Industrial, Nacional, Petrolândia, Ressaca, Riacho e Vargem das Flores passam a contar com dois postos de coleta em cada uma delas. Na regional Sede, onde já existe um posto de coleta funcionando, a previsão é que o segundo local passe a funcionar dentro de 90 dias. Ao final do processo de implementação, a cidade terá ao todo 16 locais para essa finalidade, dois por distrito.

As prioridades de marcação permanecem para gestantes, crianças e pacientes que precisam de preparo prévio para as coletas. Uma vez que a coleta tenha sido feita, o tempo médio de espera é de  10 dias. Os resultados devem ser retirados na unidade de saúde onde os pedidos foram feitos. 

Exames antigos

Quem ainda não recebeu resultado de exame feito pelo Labclim deve procurá-lo na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, pelo endereço eletrônico www.labclim.com.br ou pelo telefone 0800-774-1050 (opção 2 - resultado de exames). A pessoa deve ter em mãos o código e a senha que constam no protocolo de retirada do exame.

Clique aqui e confira os endereços dos  15 postos de coleta para exames laboratoriais em operação no município.  

 

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Adelcio R. Barbosa   

PUBLICAÇÃO: 14/07/2017 17:30:23