Prefeitura Municipal de Contagem
   

4ª Marcha de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa

Conscientização sobre a todas as formas de discriminação é um dos objetivos da caminhada

No próximo sábado (20), Contagem leva para a rua a 4ª Marcha de Enfrentamento e Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa. O evento começa às 8h, com concentração na Praça Paulo Pinheiro Chagas, onde acontecerão atos religiosos. Em seguida, às 9h, os participantes da marcha seguem, em caminhada, até a Praça Iria Diniz, onde haverá ato cultural com apresentação de grupos e artistas contagenses.

Promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, a marcha tem como objetivo a mobilização da sociedade para que haja maior reflexão e conscientização sobre toda e qualquer forma de discriminação.

“Precisamos mostrar caminhos e alternativas para a construção de um ambiente de efetiva igualdade racial e religiosa em nossa cidade. Esse evento é parte de um conjunto de ações afirmativas que devem ser realizadas para se alcançar uma sociedade mais justa. É um ato de resistência, mas também de cultura e de sonhos”, destacou o coordenador municipal de Promoção da Igualdade Racial, Diego Moreno.

A marcha faz parte do calendário de comemorações do município, estabelecida pela Lei 4.717/15.  O Ato Cultural contará com as seguintes atrações: Nosso Bloco, Capoeira, Batucart, Batuque na Praça (Mãe Norma). Arturos, Orun Ayê, Ciriacos, Hip Hop e Samba de Raiz. 

Cronograma da Marcha

08h – Concentração da Marcha - Local: Praça Paulo Pinheiro Chagas
09h – Início da caminhada
10h – Chegada - Praça Iria Diniz (distância aproximada de 1 km)
10h10 - Ato Cultural de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa (atrações locais)
12h40 - Encerramento

   

REPÓRTER: Carol Cunha  

PUBLICAÇÃO: 17/05/2017 17:08:25