Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Exposição itinerante reacende memórias da Regional Riacho

Projeto visa resgatar o passado e homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da região

Rafael DSouza

Com muito bom humor, o senhor Uraci Micael conta a história da região

Para resgatar a história sobre a origem da Regional Riacho e homenagear moradores que ajudaram no desenvolvimento da região, a Prefeitura de Contagem promoveu o “Memorial da Regional Riacho”. A exposição itinerante acontecerá em 5 escolas municipais e contará com fotos, vídeos e apresentação de um contador de histórias.

O senhor Uraci Micael, que já foi morador da região, vai contar as histórias e “causos” desse período, para os alunos das escolas, de uma forma bem-humorada. Nessa terça-feira (22), ele esteve na Escola Municipal Heitor Villa Lobos. Para ele, a mostra vai despertar um grande interesse nos estudantes. “Todos nós temos histórias para contar, compartilhar conhecimento é poder contribuir para que os fatos, os contos e as lendas da região não se apaguem. Despertar o interesse dos estudantes é fundamental para que eles não deixem as memórias se apagarem com o tempo”, declarou.  

O administrador da Regional Riacho, Eduardo Ferreira, explica que o projeto foi totalmente desenvolvido junto à população, “buscamos ouvir os moradores mais antigos dos bairros que pertencem a Regional Riacho para poder resgatar a memória e apresentar aos moradores mais novos  o local em que eles vivem  e como foi evoluindo ao longo do tempo”. 

O estudante da Escola Heitor Villa Lobos, Luan Magalhães, teve a oportunidade de participar da exposição e disse que a mostra despertou interesse em saber mais sobre o lugar onde ele mora. “Fiquei surpreso com os documentários e acho que as propostas são instigantes, contribuem para o nosso aprendizado e fazem com que tenhamos curiosidade em pesquisar mais”, afirmou.

Exposição Itinerante 

23/8 - 10h às 11h - Escola Municipal Domingos Diniz, rua Itapemirim, 336, bairro Monte Castelo 

24/8 - 10h às 11h25 - Escola Municipal Padre Camargos, rua Rio Comprido, 886, bairro Riacho das Pedras.

25/8 - 10h às 11h - Escola Municipal René Chateaubriand Domingues, rua Padre José Maria DMan, 30, bairro Novo Riacho

 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 22/08/2017 17:50:30

Memorial da Regional Riacho