Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Farmacêuticos apresentam demandas

Profissionais vão apontar quais melhorias a categoria necessita na rede pública de Contagem

Fabio Silva

O prefeito Alex de Freitas participou da reunião com os farmacêuticos

A valorização profissional pautou uma reunião entre o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e farmacêuticos da rede pública do município. A proposta é implementar uma gestão mais participativa, com medidas baseadas em diagnósticos apontados pelos próprios servidores.

Cerca de 25 farmacêuticos da rede SUS participaram da reunião, na semana passada. “A recomposição salarial e a valorização do servidor são determinações do prefeito”, destacou o secretário de Saúde, Bruno Diniz. Ele apontou vários problemas encontrados pela nova gestão, como falta de 243 tipos de medicamentos por causa da interrupção do processo de licitação. “Tivemos que fazer a compra emergencial de medicamentos, ao custo de R$ 4,5 milhões”, disse.

Também há carência de recursos humanos e insumos. “No Hospital Municipal só há um farmacêutico. Esta é a realidade que estamos assumindo”, lamenta Bruno. O secretário pediu aos superintendentes e representantes das áreas técnicas para apresentar diagnósticos. “Estamos vendo como está a situação farmacêutica dos distritos. A ideia é colocar para funcionar o que já existe para depois pensarmos em novas possibilidades”, disse o secretário.

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Fabio Silva   

PUBLICAÇÃO: 23/01/2017 14:59:56