Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Lei de Diretrizes Orçamentárias chega à Câmara dos Vereadores

Documento foi entregue ao Legislativo pelo vice-prefeito William Barreiro

Samuel Junio/CMC/Divulgação

Reunião entre representantes do Executivo e Legislativo foi nesta semana

No início desta semana, o vice-prefeito William Barreiro se reuniu com o  presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Carvalho, para entregá-lo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será votada em plenário. Os secretários municipais de Governo, Marius Carvalho; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves; e o procurador-geral-adjunto, Rafael Braga, participaram da reunião.

Marilena Chaves destacou que a LDO é de extrema importância por definir as regras para elaboração do orçamento municipal. “Buscamos organização e transparência, que são o princípio da administração pública”, disse.

William Barreiro reforçou que a proposta é manter o diálogo constante com a Câmara para criação de projetos importantes para Contagem. "A LDO é fundamental para avaliarmos as ações que impactam diretamente a cidade nos próximos anos”.

A LDO é elaborada anualmente e aponta as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA), documento com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Samuel Junio/CMC/Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 18/05/2017 15:20:11