Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Clássico literário apresentado na Praça da Jabuticaba

Cerca de 450 pessoas estiveram presentes, evento arrancou muitos risos e interação do público

Elaine Castro

Obra da escritora mineira Alaíde Lisboa foi interpretada pelo grupo Casa de Lua

Os moradores de Contagem aproveitaram a tarde do último sábado (5) para levar os filhos na Praça da Jabuticaba, no Centro, e desfrutaram o melhor do teatro infantil com a peça Bonequinho Doce, dentro do Circuito Cultural, promovido pela Fundação de Cultural do Município (Fundac), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação Arcelor Mittal, Milplan Engenharia. 

Em sua terceira edição, o evento levou diversão e boas risadas com a peça Bonequinho Doce, de Alaíde Lisboa, escritora do clássico literário. Quem interpretou a história no palco, foi o Grupo Casa de Lua que são “profissionais brincantes e pesquisadores da cultura do brincar”, como se denominam. “Fizemos uma contação brincante e interação ativa com as crianças. Queríamos levar a história do Bonequinho Doce por ser um clássico infantil. É muito gratificante ter a família aqui hoje”, destaca Adê Melo, contadora de histórias.

before

Artistas interagiram com o público

 Aproximadamente 450 pessoas estiveram no local e o final do sábado teve muita interação. “Esse foi o nosso sábado de cultura. A Fundac junto aos parceiros do evento pensaram em trazer a família para curtir o melhor do teatro infantil. Estamos felizes e satisfeitos por termos feito parte disso”, explica Fernando Penido, gerente do Teatro Casa Azul da Fundac

As peças do Circuito Cultural acontecem todo primeiro e terceiro sábado de cada mês, o objetivo é contribuir para a formação de público, oferecendo cultura regular à comunidade. As atrações começaram em maio e vão até novembro. “Eu trouxe os meus filhos e vizinhos. Eu percebi que eles adoram e pretendo voltar. Devemos ocupar as praças e levar a leitura para os nossos filhos”, finalizou, Hayalla Batista, dona de casa.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Elaine Castro   

PUBLICAÇÃO: 07/08/2017 13:11:52