Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mais linhas de ônibus para evitar isolamento de bairros

Foi o que cobraram moradores da Regional Ressaca em audiência pública

Elias Ramos

Moradores cobraram melhorias no transporte coletivo

Mais uma vez ficou clara a necessidade de mudanças urgentes no sistema municipal de transporte coletivo de Contagem. Uma das regiões que mais se desenvolveu nos últimos anos tem sérios problemas de mobilidade e em alguns bairros não há linhas que atendam a população de forma satisfatória. 

A reclamação foi feita na noite de terça-feira (4), em audiência pública promovida pela Autarquia de Trânsito e Trasportes e Contagem (Transcon) na Regional Ressaca. A falta de estrutura do transporte foi apontada, por exemplo, por moradores do bairro Campina Verde, que foram em peso à audiência. 

Helena Maria apontou os riscos nos deslocamentos. “Nós não temos ônibus e nossa reclamação é essa. Acontecem muitos assaltos nas ruas ao andarmos até outros bairros para pegar o coletivo. O bairro está isolado e abandonado”, reclamou. “Vivemos em uma ilha chamada Campina Verde. Estamos sem transporte há quatro anos. Estamos esquecidos. Os deslocamentos a pé no bairro são muito perigosos”, completou Henrique Aparecido.

before

Sugestões são colhidas nas audiências públicas

 A comunidade apontou outras questões prioritárias para o transporte, especialmente a criação de linhas que circulem na própria região, transportando os cidadãos para os bairros onde há maior oferta de comércio e acesso aos serviços públicos. Além disso, foram destacados problemas como sucateamento da frota, viagens longas e demoradas, falta de conforto nos pontos de ônibus e cumprimento do horário.

Cláudio Vanderly de Souza, vice-presidente da Transcon, destacou que a prefeitura está conduzindo um processo democrático, inclusive com acompanhamento da Justiça, para a construção de um transporte eficaz, seguro e confortável para toda a população de Contagem. As sugestões recebidas nas audiências serão anexadas ao Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que mudará toda a estrutura de transporte da cidade.

A última audiência pública sobre as mudanças no transporte coletivo nas regionais será nesta quinta (6), às 19h, na Vargem das Flores. Será na Casa de Apoio, na rua VL 6, 1.880, Nova Contagem.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 05/07/2017 17:53:44

Audiência Pública de Transporte Coletivo - Regional Ressaca