Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

A Rua é Nossa recebeu a 1ª Corrida de Inclusão Solidária

Evento aconteceu na avenida João César de Oliveira e busca a integração social das pessoas com deficiência

Elias Ramos

Ação reuniu pessoas de diversas regiões da cidade

Alegria, inclusão e solidariedade. O programa “A Rua é Nossa”, da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, recebeu no domingo (22) a primeira corrida para pessoas com deficiência em Contagem. O evento foi marcado pela presença de crianças e adultos portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida oriundos de várias regiões da cidade.

A ideia partiu do desejo de Débora Daiane Andrade em incluir as pessoas com deficiência nos eventos esportivos e culturais do município. Mãe da pequena Júlia, uma garota de 10 anos que nasceu com uma deleção do cromossomo (Malformação congenita), Débora fala do sentimento de orgulho e do objetivo alcançado. “Tivemos o apoio da prefeitura e de vários parceiros que abraçaram nossa proposta. Hoje podemos ver nos sorrisos de cada participante, que nosso objetivo foi alcançado. Me sinto feliz, não apenas pela minha filha, mas por contemplar em cada rosto a felicidade de estarem aqui. Valeu a pena”, conclui.

A corrida teve um percurso de 500 metros ao longo da avenida, e o grupo de voluntários “Pernas de Aluguel” deu apoio aos cadeirantes e outros participantes com dificuldades de locomoção. “A presença de parceiros que se dedicam a esta causa, reforça o compromisso do município em promover eventos para todos. É importante salientar que este foi o primeiro evento, na história de Contagem, voltado exclusivamente aos deficientes”, destaca Kátia Prandini, coordenadora do evento.

Todos os participantes receberam medalhas e um kit surpresa oferecido pelos parceiros. Também foram oferecidas frutas, água e um espaço “kids” para o lazer de todos os presentes. O evento teve apoio da Prefeitura de Contagem, Fundação de Cultura de Contagem (Fundac), Secretaria de Defesa Social, Programa Sem Limite, Samu, Secretaria Municipal de Saúde, Copasa, CeasaMinas, Apae, Focar Brasil, João do Panda e Endorfina Assessoria Esportiva.  

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 24/10/2017 14:09:31

Corrida Solidaria com Pessoas Deficientes