Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Avenida Severino Ballesteros recebe recapeamento em pontos críticos

Estudos técnicos apontaram os locais que necessitam de intervenção, aproximadamente 4 km da via serão recapeados

Ricardo Lima

Os serviços serão feitos de 8h às 18h, de segunda a sábado, visando afetar o mínimo o transito local

Visando uma melhor condição de trafegabilidade para os motoristas a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nessa segunda-feira (23), o recapeamento de pontos críticos da avenida Severino Ballesteros.

Os locais que necessitam de intervenções no pavimento foram constatados após a conclusão de estudos técnicos feitos na avenida. Os pontos que estão recebendo as intervenções começam a partir do viaduto sobre a BR-040 até o encontro com a avenida João Gomes Cardoso, nos dois sentidos da via, contemplando 4 km de recapeamento.

"Essa intervenção é necessária devido ao fato de que pista está bastante danificada, trazendo um transtorno enorme para nós motoristas que passamos diariamente por aqui", disse Jonas Daniel, 33, que trafega cotidianamente pela avenida Severino Ballesteros.  

A obra foi dividida em cinco etapas. A primeira será a fresagem e recapeamento dos pontos críticos levantados pela avaliação técnica. Em seguida será feita a segunda etapa, ela consiste na aplicação do micro revestimento (material asfáltico com função de impermeabilização, afim de evitar propagação de futuras trincas) no pavimento. A terceira etapa será a aplicação do asfalto borracha.

Finalizando as aplicações de asfalto na via, será dado início a quarta etapa que consiste na limpeza e reconstrução dos dispositivos de drenagem. A quinta e última etapa é a execução da sinalização horizontal e vertical.

Os serviços serão feitos de 8h às 18h, de segunda a sábado, visando afetar o mínimo o transito local. O prazo para finalizar a obra é de aproximadamente 70 dias. "Pedimos aos motoristas que procurem rotas alternativas, e que tenha um pouco de compreensão no período de obra", disse o engenheiro responsável pelo serviço, Carlos Catizani.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto    FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima    

PUBLICAÇÃO: 25/10/2017 17:44:29

Recapeamento Avenida Severino Ballesteros Rodrigues