Prefeitura Municipal de Contagem
   

Novos mecanismos digitais para modernizar o ensino

Feira educacional, em São Paulo, apresentou ferramentas para melhorar a qualidade do sistema educacional

Divulgação

Novas tecnologias foram apresentadas para melhoria do ensino

O Secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, participou do Bett Educar, um dos maiores congressos da América Latina com o foco em educação. O evento realizado em São Paulo teve o objetivo de apresentar mecanismos digitais para as escolas públicas e privadas.

Foram três dias de visitas a estandes e conversas com empresas ligadas ao meio educacional. Durante a feira, o secretário pôde conhecer as ferramentas tecnológicas que auxiliam os professores em sala de aula e educadores do setor administrativo. O uso de programas de computadores aliado às disciplinas foi um dos destaques.

before

Secretário e técnicos da Secretaria de Educação participaram da feira

 A participação também serviu como forma de conhecer as escolas-modelo da Google e Microsoft. A parceria entre as empresas de tecnologias e as instituições desencadeou um método de ensino para estimular o aprendizado. No formato, as salas tradicionais são transformadas em ambientes mais informais e coloridos. Os computadores dividem espaços com livros e cadernos. Os conceitos de trabalho em grupo e interação fazem parte da metodologia.

A intenção da visita foi buscar ideias para continuar modernizando e aprimorando o sistema de ensino de Contagem. Atualmente, a Seduc implanta novas diretrizes como alinhamento da grade curricular, capacitação de educadores, reorganização de projetos extracurriculares. “Saímos com grandes ideias. A utilização das tecnologias vai além da compra de equipamentos. É necessário preparar a forma de aliar as ferramentas ao processo pedagógico”, explicou Joaquim.  

   

REPÓRTER: Júlio César Santos   FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 19/05/2017 15:53:39