Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Meio Ambiente promove palestra para funcionários da Unilever

Empresa busca ampliar os conhecimentos de seus empregados sobre ações de desenvolvimento sustentável

Túlio Andrade

Os funcionários assistiram uma palestra proferida pelo biólogo do Conparq, Guilherme Ribeiro

A Secretaria de Meio Ambiente de Sustentabilidade (Semas) e a Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes (Conparq), receberam a visita de funcionários da gigante multinacional Unilever – empresa que atua em diversos ramos como perfumaria, cosméticos, produtos de limpeza e até mesmo alimentícios. O objetivo do encontro foi o de proporcionar aos funcionários da empresa mais conhecimento sobre a questão ambiental e estreitar laços entre a Unilever e os órgãos da Prefeitura de Contagem.  

O grupo foi formado por participantes do programa de segurança, saúde e meio ambiente (SHE), que coordena a gestão da saúde e segurança ocupacional interna da empresa. Essa equipe atua no controle de riscos, na prevenção e na investigação de incidentes envolvendo os funcionários. 

O propagandista da Unilever e coordenador do SHE, Gil Barbosa Araújo, explica o objetivo da visita. “A Unilever já vem há bastante tempo se preocupando com a questão da sustentabilidade. A ideia de vir aqui hoje, é tentar aproximar o pessoal um pouco mais da questão ambiental. Entender um pouco mais sobre o meio ambiente. Queremos fazer uma parceria com a Semas que seja não só doar mudas, mas nos envolvermos mais. Estar aqui para acompanhar o desenvolvimento dessas mudas, ajudar a plantar e levar os ensinamentos daqui para dentro da empresa e para os lares dos participantes, formando, então, elementos multiplicadores. Isso vai gerar um impacto dentro da Unilever muito grande, e pretendemos trazer para vocês os efeitos dessa palestra que tivemos”, disse. 

before

Equipe atua no controle de riscos e na prevenção

   A equipe do SHE é formada por 150 pessoas, mas, na visita, foi representada por um grupo menor com cerca de 30 integrantes provenientes do Rio de Janeiro, Betim, Belo Horizonte e Contagem. Foi feita uma doação de mudas de árvores, que integrarão o programa Cidade Verde, e assistiram uma palestra ministrada pelo biólogo do Conparq, Guilherme Ribeiro.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 23/11/2017 17:16:27