Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mais estrutura para atendimento a jovem infrator

Construção de nova sede para delegacia especializada é um dos projetos

Geraldo Tadeu

O prefeito Alex de Freitas se reuniu com representantes da Sesp

A Prefeitura de Contagem fortalece a parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para qualificar o atendimento socioeducativo de adolescentes infratores. O prefeito Alex de Freitas se reuniu com o subsecretário da Sesp, Danilo Emanuel Salas, para avaliar projetos de ressocialização destes jovens.

Entre as prioridades está a oferta de cursos profissionalizantes e vagas de emprego para o adolescente em regime semiaberto, além da construção de uma nova sede para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) de Contagem. “É nosso dever colaborar para o resgate destes jovens, dando a eles a oportunidade de trilhar novos caminhos”, destacou Alex de Freitas.

O secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, também participou da reunião. Segundo ele, terrenos públicos serão avaliados em Contagem quanto à possibilidade da construção da Dopcad. “Também vamos garantir o suporte adequado, por meio da Guarda Municipal, no trabalho de prevenção e abordagem do jovem infrator”, disse.

Danilo Salas reiterou a importância da parceria entre a prefeitura e a Sesp. “Vamos providenciar dados, levantar recursos e estabelecer fluxos para que essas propostas se concretizem. Tais projetos são fundamentais para a elaboração e implementação de uma política de atendimento mais efetiva na cidade”.

   

REPÓRTER: Carol Cunha   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 26/01/2017 18:11:42

Reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública