Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Controladoria orienta servidores sobre o pronto pagamento

Correta aplicação dos recursos foi debatida em reunião na sede da prefeitura

Elias Ramos

Capacitação orientou servidores públicos das áreas administrativas diretas e indiretas sobre a correta aplicação do pronto pagamento

A Prefeitura de Contagem, por meio da Controladoria-geral do Município, promoveu nessa quinta-feira (13), capacitação para orientar os servidores públicos das áreas administrativas diretas ou indiretas sobre a correta aplicação do pronto pagamento, ou seja, sobre as despesas que as unidades orçamentárias de cada secretaria fazem em uma situação excepcional, como despesas judiciais, material de consumo ou serviços de terceiros, entre outras.

before

Controlador falou da legalidade na utilização do dinheiro público

 O controlador do município, Weber Dias, explicou que a intenção é dar mais segurança naquilo que se refere à legalidade da utilização do dinheiro destinado ao pronto pagamento. “Para cumprir as normas é preciso mudar os procedimentos na prestação de contas e evitar que haja fracionamento de objeto de contratação, que deve ser planejado e realizado como previsto na Lei que 8666/93. Com os servidores bem orientados podemos cumprir as exigências do Tribunal de Contas e evitar multas e sanções aos gestores municipais”, afirmou.

 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 13/07/2017 18:37:45

Capacitação em Pronto Pagamento