Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Música e alegria para animar a quem tanto precisa

Centro Pop promove manhã cultural com apresentação descontraída do músico José Maria, deficiente visual

Ketrily Andrade

José Maria animou a todos com sua energia e descontração

As barreiras e limitações encontradas no cotidiano das pessoas não as impedem de derrubar os diversos obstáculos encontrados pelo caminho. Foi o que mostrou na apresentação de José Maria,  55 anos, deficiente visual, que cantou e tocou violão no evento “Café, Prosa e Viola”, promovido pelo Centro Especializado em População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop, nesta manhã de terça-feira (14). 

A atividade aconteceu pela primeira vez no equipamento e com a boa aceitação dos usuários. Cerca de 30 pessoas participaram da manhã musical que, com muita alegria e descontração de José Maria, contagiou a todos. Essa ação passará a fazer parte do cronograma de atividades. 

A coordenadora do Centro Pop, Adriana Barros, explica como o evento foi concretizado. “A atividade surgiu com o apoio de todos do Centro, uma de nossas psicólogas conheceu o José Maria e chamou-o para participar do nosso primeiro Café, Prosa e Viola. Todos adoraram a ideia”, disse.

Sobre a atração musical da manhã, José Maria, a psicóloga do Centro Pop, Fernanda Amorim, destaca sua capacidade. “O José Maria, canta e toca violão desde criança, aprendeu ouvindo. Ele recebe convite para se apresentar nos bairros e participa com muita alegria. Com esse entusiasmo e aceitação vamos passar a realizar o evento uma vez por semana”, disse a psicóloga.

O Centro Especializado em População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop está localizado no bairro Bela Vista, o espaço oferece higienização corporal e bucal, café da manhã, atividades recreativas e serviços de assistência social ao morador em situação de rua. Atualmente cerca de 60 pessoas são atendidas diariamente no equipamento.

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Ketrily Andrade   

PUBLICAÇÃO: 14/11/2017 15:56:45