Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Crianças se apresentam mostrando evolução no trampolim

Projeto Pequenos Ginastas/Grandes Saltos beneficia cerca de 300 crianças e jovens

Divulgação

Centenas de crianças participam do projeto oferecido pela prefeitura gratuitamente

Uma alegria contagiante tomou conta do Centro Social Urbano (CSU/Eldorado), na sexta-feira (15). O espaço estava repleto de crianças e familiares que participavam do Festival do Projeto Pequenos Ginastas/Grandes Saltos. A edição, do segundo semestre, levou ao local um grande público para acompanhar as apresentações dos pequenos ginastas. 

O Projeto Pequenos Ginastas/Grandes Saltos, que beneficia 260 crianças iniciantes e 40 jovens da equipe principal, é uma iniciativa do Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem. Ao longo dos últimos dez anos, o projeto promoveu a inclusão social e trouxe inúmeras medalhas, de campeonatos nacionais e internacionais, para Contagem.

O projeto Ginástica de Trampolim é promovido prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, tem o patrocínio da Arcelor Mittal e Belgo Bekaerts Arames, o que dá condições e estrutura para que a equipe seja uma referência na modalidade inclusive sendo a atual campeã brasileira da modalidade.

Segundo a coordenadora do Projeto Ginástica de Trampolim, Cristina Trópia Aladim, as crianças da escolinha de Trampolim apresentaram aos pais todo aprendizado adquirido e vivenciando uma competição amistosa, onde todos os participantes, independentemente do nível técnico, conquistaram medalhas.

“Foi um orgulho para os familiares, não só pela medalha, mas de ver a performance das crianças que melhora a cada mês, pois todos sabemos que o esporte colabora também para o nível de concentração e convívio social”, salientou Cristina. Ela lembrou também que o Projeto Vida apoiou a promoção do evento. 

Como participar

Para fazer parte do Projeto Pequenos Ginastas/Grandes Saltos, os pais devem procurar o CSU Eldorado, por meio do telefone 3392-4872, e deixar o nome da criança na lista de espera, já que as vagas estão totalmente esgotadas. No início de 2018, serão abertas novas vagas para atender a demanda. A participação é gratuita.

   

REPÓRTER: Noeme Ramos    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 20/12/2017 14:40:34