Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura e Polícia Militar unidas para aumentar a segurança pública

Convênios e projetos serão executados para fortalecer o combate à violência

Luiz Henrique

O prefeito Alex de Freitas conheceu toda a estrutura do 18º Batalhão da PM

Trabalhar de forma integrada com a Polícia Militar (PM) é uma das prioridades da Prefeitura de Contagem. Em visita ao 18º Batalhão, nesta terça-feira (20), o prefeito Alex de Freitas disse que uma das metas é a execução de projetos e convênios para o fortalecimento da segurança pública no município. “A parceria com os militares é histórica e continuará sendo cada vez mais forte. Queremos proporcionar as melhores condições para que a corporação exerça suas funções e a cidade se sinta segura”, destacou.

O comandante da 2ª Região da PM, tenente-coronel Roberto Lemos, ressaltou que o apoio da prefeitura é fundamental para promover a paz social. “Estamos aqui para somar e trabalhar juntos para o bem comum. Assim como a prefeitura, queremos prestar um serviço de qualidade, oferecendo o melhor possível à população”, afirmou.

Alex de Freitas estava acompanhado do secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camargos, e dos secretários-adjuntos Antônio Sales Fiuza e Iranir Alvear Saraiva. Eles conheceram os projetos e toda a estrutura física do 18º Batalhão, como as salas de tiro, treinamento, musculação, o programa Transitolândia e o auditório.

Pacto pela Paz

Recentemente, foi implantado pela Prefeitura de Contagem  o programa Pacto pela Paz. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Social, o projeto promoverá atividades de lazer, responsabilidade social e cultural com a participação da população, parceira no combate à violência. Reuniões estão sendo realizadas nas oito regionais para  apontar diretrizes para a execução do programa.

   

REPÓRTER: Carol Cunha   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique   

PUBLICAÇÃO: 24/01/2017 17:11:07