Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Recadastramento Biométrico pode ser feito na Câmara Municipal

No hall da Câmara foi montado um posto do Tribunal Regional Eleitoral para coleta das digitais

Eleitores de Contagem, que ainda não se recadastraram biometricamente, terão a oportunidade de fazê-lo na Câmara de Contagem. No local foi montado um posto para coleta das digitais, dados e foto, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). O recadastramento biométrico é obrigatório. Quem não o fizer até fevereiro de 2018 (inclusive aquele que não é obrigado a votar), terá o título cancelado. 

O objetivo da biometria é tornar a identificação do eleitor ainda mais segura, eliminando-se o risco de alguém votar por outro, mesmo que de modo involuntário. O  recadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h,  no Hall da Câmara Municipal de Contagem (Praça São Gonçalo, n º 18, Centro – Contagem).

Documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico:

- Documento oficial de identificação com foto OU Certidão de Nascimento OU Certidão de Casamento;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de quitação com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez);
- Título de eleitor e CPF (se possuir).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que até o final desta década seja possível que todos os eleitores brasileiros possam votar pelo sistema de identificação biométrica.

Telefone para dúvidas: 148 – Disque-Eleitor

   

REPÓRTER: Carol Cunha   

PUBLICAÇÃO: 12/07/2017 18:29:01