Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Visitas de percepção ambiental no Parque Gentil Diniz

Alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades que buscam a consciência em prol da biodiversidade

Túlio Andrade

Aumentar o sentimento de pertencimento da população em relação ao município e do que ele pode oferecer em termos ambientais e de lazer aos seus habitantes. Dessa forma, propiciar uma maior formação da consciência ambiental por parte dos habitantes de Contagem. Com esse objetivo, o setor de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), promoveu uma nova ação denominada “Visitas de Percepção Ambiental”

Para isso, os educadores ambientais Júlio Andrade e Márcio Dalariva receberam no Parque Gentil Diniz, entre os meses de abril e julho, alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes receberam informações geo-históricas sobre o Parque Gentil Diniz, em seguida foram ministradas palestras, apresentações teatrais e caminhadas pela trilha do parque. Durante a caminhada, os educadores ambientais deram instruções sobre a fauna e a flora do local, destacando sua diversidade e  peculiaridades.

As reações dos alunos e dos professores que os acompanhavam  às visitas foram muito positivas. Todos os presentes ficaram surpresos com os relatos e esclarecimentos feitos pelos educadores ambientais. 

Escolas 

Participaram as Escolas Municipais Hilton Rocha e Professora Lígia Magalhães com alunos entre 9 e 11 anos e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Cora Coralina e Campo Alto, que enviaram alunos de 4 e 5 anos.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 17/07/2017 09:49:20