Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Jogadores de xadrez e voleibol feminino foram destaques nos Jemg

Gabriel Jacob foi vice-campeão no xadrez e a aluna Ana Cecília, do Colégio Novos Tempos, foi considerada a melhor atleta do vôlei

Divulgação

Gabriel Jacob da Escola Municipal Sócrates Soares Bittencourt ficou com o vice-campeonato no xadrez

A cidade de Uberaba recebeu entre os dias 31 de julho e 55 de agosto a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2017). Contagem manteve sua tradição esportiva e voltou da etapa com ótimos resultados no xadrez, com um vice-campeonato, e no voleibol feminino, que teve uma de suas atletas considerada a melhor dos jogos.   

A equipe de enxadristas foi formada por alunos das escolas municipais Carlos Drummond de Andrade, Heitor Villa Lobos e Sócrates Mariani Bittencourt, que teve o aluno Gabriel Jacob conquistando o  vice-campeonato estadual no módulo I masculino.

“Esta colocação e a medalha significam que os treinos valeram a pena, tanto pessoalmente quanto para elevar o nome da nossa cidade neste campeonato”, disse Gabriel que joga  xadrez desde os 10 anos e participa do Clube de Xadrez de Contagem (CXC), que funciona na Escola Municipal Sócrates Mariani  Bittencourt. 

Gabriel, que também tem o título de campeão Mineiro Escolar, agradeceu a equipe de treino formada por Yan, Ruan, Pablo e Rúbia e disse que a paixão pelo xadrez vem de família, pois seu pai Neivaldo Jacob e os irmãos Samuel e Daniel também jogam. Daniel foi campeão dos Jemg em 2014. 

before

Colégio Novos Tempos foi destaque no voleibol feminino

 Destaque 

No voleibol feminino módulo I o Colégio Novos Tempos ficou com a terceira colocação e a aluna Ana Cecília, 13 anos, foi considerada a melhor atleta do vôlei dos Jemg/2017 pela equipe técnica.

“Esta medalha não é só minha, mas das minhas companheiras de quadra. Compartilho com elas e com a escola que tem me apoiado além do técnico Tomáz”, disse Ana Cecília, ao comentar que pretende continuar a jogar vôlei, uma de suas paixões".

   

REPÓRTER: Noeme Ramos   FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 10/08/2017 15:57:46