Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Festa da Família Quadrangular lotou ginásio no sábado (25)

Evento reuniu milhares de pessoas em um momento de fé e oração

Divulgação

O prefeito Alex de Freitas participou do evento no Ginásio Poliesportivo do Riacho

Mais de cinco mil pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo do Riacho, no sábado (25), para a celebração da Festa da Família Quadrangular, evento anual de louvor, orações e de muita música para exaltar a fé e o amor a Deus e Jesus Cristo. A Prefeitura de Contagem foi parceira da festa ao ceder o espaço para o evento.   

O prefeito Alex de Freitas, acompanhado da família, e o vice-prefeito William Barreiro participaram do evento. “Agradeço o convite e a oportunidade de estar aqui neste momento de louvor com a minha família, com esta grande família quadrangular que faz parte da história de Contagem”, disse o prefeito”. 

O pastor Antônio Genaro, fundador da IEQ em Contagem e presidente estadual da IEQ, disse em sua pregação que sobre a importância de servir a Deus. “Todos devem levar muito a sério o dever de servir a Deus. Tenham força, vocês, pais e mães e jovens, pois há pessoas utilizadas para retirar vocês da igreja”, disse. 

O deputado estadual e Coordenador Metropolitano de Contagem da IEQ, pastor Leandro Genaro, fez a oração pelo Brasil ressaltando a necessidade de maior patriotismo por parte do brasileiro. O pastor Leandro disse que não tinham espaço para realizar um evento desta magnitude, com todas as igrejas. “Agradeço o apoio da prefeitura, pois, nos últimos anos, tínhamos que realizar em BH, separadamente por grupos de igrejas. Aqui conseguimos reunir as famílias de todas elas”, explicou.

O também o pastor e vereador em Contagem Itamar Santos teceu agradecimentos à prefeitura, na pessoa do prefeito e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Kaká Menezes, que cederam o grande ginásio do Riacho para um evento deste porte. Ele fez a consagração do óleo de unção que é levado pelos superintendentes para as igrejas de suas regiões, cerca de 160 igrejas.

“Este é um momento de louvor, pregações, música, fé e alegria, mas também é oportuno para o patriotismo tão escasso nos dias de hoje” definiu o pastor Itamar. Segundo disse, há trabalhos e atividades durante o ano todo em cada igreja com grupos de adultos, jovens e de crianças. Quando chega o final do ano há a Festa da Família Quadrangular, isto é, um ápice dos trabalhos e o grande encontro com as famílias e igrejas reunidas.

Abrilhantado com os shows musicais da banda Dan e Janaina, e dos cantores Jefte, Negra Mary, Babi Canuto e Karen Ludmila. O evento durou cerca de cinco horas reunindo fiéis e pastores superintendentes das 16 unidades da Igreja Evangélica Quadrangular (IEQ) da região, prevalecendo as igrejas de Contagem. Também presente à festa estava o jornalista da Rádio Itatiaia, Carlos Viana. 

   

REPÓRTER: Noeme Ramos    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 27/11/2017 15:23:41

4º encontro da família quadrangular de Contagem