Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura assina ordem de serviço da trincheira do Bernardo Monteiro

Obra faz parte de grande complexo viário que vai beneficiar milhares de pessoas em Contagem e Betim

Cassio Matias

O secretário de Obras e Serviços Urbanos assinou o documento para o início das obras

A Prefeitura de Contagem, atendendo a uma demanda antiga da população, assinou na quarta-feira (06), na Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa, na Regional Sede, a Ordem de Serviço Nº 019/2017 que dá início as obras de construção da trincheira no Bernardo Monteiro e uma intercessão que dará acesso a Via Expressa. Na região, também será feito uma rotatória e melhorias na Via das Indústrias, que faz conexão com a Rodovia Fernão Dias e os bairros Riacho III, Jardim Piemont e Cinco, bem como a Pontifícia Universidade Católica (PUC) Contagem.

O complexo viário, que era aguardado pela população há mais de 20 vintes anos, tem um prazo para ser entregue até dezembro de 2019. Toda a obra está orçada no valor de R$ 250 milhões oriundos da iniciativa privada em parceria com as prefeituras de Contagem e Betim.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves, Contagem será um grande canteiro de obras. “Esta importante obra de infraestrutura se alia a outras já em execução. A empresa que vai executar os serviços tem tradição na área da engenharia e sabemos que tudo será bem executado. Todas as etapas serão fiscalizadas pela Secretaria de Obras e pela Transcon para que o cronograma seja cumprido”, informou.

 O engenheiro civil da PHV Engenharia e coordenador de obras, Vítor Leite, a atual gestão ficará marcada na história. “Essa assinatura é um grande avanço para a implantação e desenvolvimento de grandes construções no município. Já tínhamos tentado executar os serviços em outras gestões e agora tudo será feito com perfeição. Os equipamentos e máquinas já estão em campo e teremos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 07/12/2017 16:07:16