Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Crianças fazem apresentações culturais em Nova Contagem

O foco é despertar o patriotismo e a preservação da identidade local nos moradores

Divulgação

Alunos caminharam pelas ruas do bairro levando conhecimento cultural e cívico para os moradores

Os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Nova Contagem deixaram a sala de aula e percorreram as ruas do bairro levando cultura e diversão aos moradores. A ação teve o objetivo de apresentar à comunidade elementos para a preservação da identidade regional.

Ao som da fanfarra, as crianças cantaram o Hino de Contagem. Elas ainda apresentaram patrimônios culturais da cidade, como a abóbora, a jabuticaba e as torres do Itaú. Nas ruas, muita gente parou para apreciar a apresentação das crianças. As portas do comércio ficaram lotadas.

A caminhada foi acompanhada pelos pais e educadores. Cerca de 100 crianças, de 4 e 5 anos, participaram da atividade cultural. “Queremos que as crianças aprendam desde cedo a valorizar nossa essência. Conhecer nossas raízes é formar uma identidade forte”, destacou a diretora Adélia Prates.

before

Momento cívico no Cemei acontece as sextas-feiras

 A atividade foi encerrada no pátio da escola, com o hasteamento de bandeiras e a execução dos hinos de Contagem e Nacional. O momento cívico faz parte do calendário escolar. Toda sexta-feira, antes de irem para a sala, os estudantes participam do ato. “Com essa ação frequente, percebemos que as crianças já aprenderam a identificar os momentos em que precisam ter disciplina e a importância do respeito ao nosso país e cidade”, finalizou a diretora.

   

REPÓRTER: Júlio César Santos    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 28/09/2017 15:58:51