Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Empresa do ramo imobiliário adota a praça Petrobras

Acordo foi assinado na última quarta-feira na seda da Conparq

Túlio Andrade

Assinatura do acordo garante a manutenção do espaço, inicialmente, por 12 meses

A praça Petrobras, no bairro Petrolândia, será mantida pela empresa RG Netimóveis. O acordo foi firmado na quarta-feira (6) entre o empresário Reginaldo Sales e a Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq). A partir de agora, a empresa passa a fazer a manutenção do espaço público destinado ao convívio dos moradores da região. 

Reginaldo Sales explica que a opção por fazer a manutenção do local é boa para os negócios, já que oferece segurança e lazer aos clientes que frequentam o seu escritório. “Estamos no mercado há 28 anos aqui em Contagem e estabelecidos há alguns anos na região dessa praça. Acompanhamos as reformas que foram feitas, e, nessa última, resolvemos adotá-la. Temos um compromisso inicialmente de 12 meses, mas pretendemos renovar o contrato e permanecer por mais tempo. Vale muito a pena adotar uma praça. O investimento é ínfimo, se comparado com os benefícios que um lugar bem conservado traz, não só para a nossa empresa, como também para os moradores e comerciantes locais”, disse.

Para a vice-presidente da Conparq, Viviane Souza França, esse tipo de parceria é fundamental para viabilizar a manutenção das praças e áreas verdes da cidade. “A Conparq, enquanto fundação, tem autonomia estatutária para fazer parcerias que objetivem benefícios, como a preservação de áreas verdes, principalmente. Infelizmente, por questões de orçamento, não temos condições de manter a conservação de todas as praças da cidade. Por isso, firmar esse tipo de parceria se torna uma ótima opção”, ponderou. 

Viviane explicou também que na parceria a empresa oferece a manutenção da praça e, em contrapartida, recebe o direito de divulgação dessa contribuição para a preservação dessa área verde. “Temos alguns termos de cooperação com adoção de praças já em vigor, mas pretendemos ampliar o número de contratos ao longo dos anos, inclusive aumentando os benefícios concedidos aos adotantes”, afirmou. 

Adoção 

Qualquer empresa ou cidadão pode adotar uma praça ou área verde pública. O procedimento é rápido e desburocratizado, e o contrato pode ser assinado em menos de um mês, a partir da manifestação de interesse do cidadão. Para consolidar a adoção, basta se dirigir a Conparq, localizada à rua José Cavaline, 15, bairro Cinco.  

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 07/12/2017 14:40:03