Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Creas Ressaca e Eldorado promovem ação para as crianças

O dia foi de conscientização para as mães sobre o Outubro Rosa e de brincadeiras para os filhos em comemoração ao Dia da Criança

Elias Ramos e Ketrily Andrade

Reunião do Grupo Vitória Régia debateu a importância da saúde da mulher e a prevenção para o combate do câncer de mama

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) unidade Ressaca, promoveu na manhã desta quarta-feira (11), encontro com as mulheres do Grupo Vitória Régia, formado no próprio Creas e que tem como objetivo acolher mulheres que sofreram ou presenciaram alguma violação de direito familiar, buscando o autoconhecimento a partir da interação com outras mulheres com histórico de direitos violados.

A reunião teve como temática, escolhida pelo grupo, o debate sobre a importância da saúde da mulher e a prevenção para o combate do câncer de mama. Aproveitando o encontro, que ocorre duas vezes ao mês, a unidade organizou também brincadeiras em comemoração ao Dia das Crianças. “A proposta é trabalhar integrando mães e os filhos para a melhoria dos elos familiares, contribuindo para o fortalecimento da família”, esclarece a assistente social do Creas Ressaca, Jacqueline Iara Diniz Alfaro. Cerca de 40 crianças participaram de atividades como oficina de desenho, pula-pula e cama elástica.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Regional Ressaca em um trabalho multidisciplinar com o intuito de levar para as mães e crianças acolhimento e empoderamento pessoal e da mulher. Participaram da ação aproximadamente 32 mulheres, que por meio da secretaria de Saúde também receberam instruções para marcação de exames.

Segundo a coordenadora do Creas Ressaca, Renata Tibúrcio, esse acolhimento é muito importante. “Com a formação do Grupo Vitória Régia, essas mulheres sentem-se acolhidas, passam a pensar como mulheres e não somente como mães. Buscamos em grupo trocar experiências, refletir sobre os sentimentos, sobre questões como a violação de direitos das mulheres e principalmente o a busca pelo autoconhecimento”.

before

No Eldorado as crianças também se divertiram

   Eldorado

No perídio da tarde, também nessa quarta-feira (11) o Creas Eldorado organizou também um evento em comemoração ao Dia das Crianças. Estiveram  presentes na festa cerca de 40 familiares e funcionários do Creas, que levaram seus filhos e netos para participarem das brincadeiras como a oficina de desenho, pula-pula e contação de história. O evento contou com a presença de aproximadamente 45 crianças.

O Creas Eldorado promove o atendimento de mais de 300 famílias, no Centro de Referência Especializado em Assistência Social são atendidas 5 regiões de Contagem.

Endereço dos CREAS

Creas Eldorado: Rua Tinguassú, 1137, bairro Novo Eldorado. Telefones: 3352-5421/ 3351-5687/ 3352-5684.

Creas Ressaca: Rua João Guimarães, 219, Balneário da Ressaca. Telefones: 3913-8018/ 3367-4145/ 3361-4440.

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos e Ketrily Andrade   

PUBLICAÇÃO: 11/10/2017 16:07:53

Ações no Creas Ressaca e Eldorado comemoram Dia da Criança