Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeito assina ordem de serviço para obra na Regional Nacional

Diversas ruas dos bairros Chácaras Novo Horizonte e Planalto serão pavimentadas, obras começam na segunda (16)

Rafael DSouza

Entre a vereadora Glória da Aposentadoria e o secretário de Obras, prefeito assinou termo para início da pavimentação

A Prefeitura de Contagem contínua o intenso processo de reestruturação urbana promovendo ações fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população. Dessa forma, na noite de terça-feira (10), na Igreja São José Operário, o prefeito Alex de Freitas assinou a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação das ruas dos bairros Chácaras Novo Horizonte e Planalto. Os serviços, que irão melhorar o tráfego na região e acabar com os problemas relacionados as chuvas e a poeira, começam na próxima segunda-feira (16) e a expectativa é de que estejam concluídos em dezembro. 

O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa, explicou para os moradores como será feito o serviço nas ruas dos bairros. Segundo ele, o trabalho que será executado nas vias será uma pavimentação superficial simples, aproveitando o material retirado pela fresagem das obras da Via Expressa. “Essa pavimentação vai garantir a fluidez do tráfego e acabar com os problemas relacionados as chuvas e a poeira que tanto afligem os moradores”. Ao final Reinaldo lembrou que o prefeito está buscando financiamento para a urbanização definitiva dos bairros.   

before

Comunidade teve presença marcante no ato da assinatura

  O prefeito Alex de Freitas lembrou que há aproximadamente um ano, durante a campanha, esteve na região e à época conheceu os problemas da comunidade e prometeu esforços para melhorar a vida das pessoas, pois sabe bem as dificuldades que as pessoas mais humildes passam. “Eu sei como é viver em uma rua sem pavimentação, pois cresci em um lugar assim. Mas agora acabou em Contagem a era das pessoas invisíveis. Vamos trabalhar para todos, mas em especial para quem mais precisa, pois essa parte da população foi negligenciada nos últimos 30 anos”, disse o prefeito. 

Alex ainda ressaltou que no próximo mês uma das demandas mais antigas dos moradores da região começa a sair do papel, pois será publicado o edital para o novo transporte público. “Estamos trabalhando com transparência e muito esforço para cumprir esse grande compromisso. Essa região é a mais mal atendida por esse serviço e vamos mudar isso”, falou.  

Representante da comunidade, a senhora Francisca Silva estava muito feliz pela presença maciça dos moradores. Ela explicou os anos de luta em busca desse reconhecimento em prol da comunidade e agradeceu a todos. “Estamos há 13 anos lutando por essa vitória. Quero agradecer a todos que contribuíram para a realização desse sonho, em especial ao prefeito e a Glória. Agora chegou a nossa vez”, festejou. 

A vereadora Glória da Aposentadoria falou da felicidade em receber o prefeito e por dar essa notícia em conjunto para à comunidade. Além da pavimentação, Glória comemorou o fato de que região terá, em breve, a tão sonhada regularização fundiária. “Eu sei do anseio e da esperança de todos aqui. Essa comunidade está há anos esperando por essa pavimentação. Por isso quero agradecer ao Alex por esse empenho”, explicou.  

Presenças 

Entre os representantes do executivo estava a administradora da Regional Nacional, Leandra Ferreira, ela destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na região. “Estamos começando um trabalho que não vai acabar agora, ainda há muita coisa para fazer, mas o novo tempo já começou”, disse. 

Além de Leandra, outros representantes do executivo, diversos líderes comunitários e vereadores estiveram presentes à solenidade de assinatura da ordem de serviço. 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 11/10/2017 14:28:59

Assinatura de ordem de serviço no Chácaras Novo Horizonte