Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Pré-conferências abrem as discussões sobre Plano Diretor

Reuniões acontecem na sede de cada uma das oito regionais no próximo sábado (29), das 9h às 12h

As secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Desenvolvimento Urbano promovem, no próximo sábado (29), nas oito regionais, as pré-conferências para revisão do Plano Diretor de Contagem. A iniciativa visa iniciar os debates com intuito de estabelecer um termo de referência para a reformulação do plano, considerando a previsão contida na Resolução n.º 25 do Conselho das Cidades, que determina que a revisão passe por consultas populares.

As secretarias darão início às discussões por meio das pré-conferências, onde pretendem, ainda numa primeira abordagem, ouvir a população sobre a legislação em especial no tocante da necessidade de revisão ou apresentação de substitutivo para a elaboração do plano, bem como sugerir propostas. A consulta popular sobre a revisão do plano seguirá posteriormente, no âmbito do Legislativo, por meio de conferência municipal e audiência pública.

O processo de discussão será realizado de forma ampla, dando oportunidade as associações representativas de vários segmentos,  profissionais da área e a população de uma maneira geral interessada em contribuir com o desenvolvimento do plano.  

Quem não puder participar das pré-conferências pode contribuir por meio  do formulário disponibilizado no link abaixo, pois qualquer cidadão poderá sugerir propostas para o Plano Diretor. Basta baixar o formulário, preenchê-lo, e entregar em uma das administrações regionais da prefeitura ou enviar para o e-mail semas@contagem.mg.gov.br. 

Clique aqui para baixar.

As pré-conferências são abertas ao público e serão realizadas no próximo sábado, 29 de abril, no horário de 9h às 12h conforme publicação no Diário Oficial do Município (Doc.Edição 4088). Confira os locais: 

Locais das Pré-conferências: 

Regional Eldorado: Av. José Faria da Rocha n.º 1016 – 5º Andar – Eldorado.
Regional Industrial: CSU Amazonas Rua Marques de Paraná n.º 95 –  Amazonas
Regional Nacional: Rua Santa Maria n.º 1.076 – Bairro Nacional
Regional Petrolândia: Rua Refinaria União n.º 194 (E.M.Isabel Nascimento)
Regional Ressaca: Rua Turquesa n.º 766 – Bairro São Joaquim.
Regional Riacho:Praça Marília de Dirceu n.º 20 (E.M.Heitor Vila Lobos).
Regional Sede: Cantinho Bem Viver -Rua Manoel de Matos, n.º 126 –  Central Park
Regional Vargem das Flores: Rua VL n.º55/Centro de Acolhimento Chiara Palozalli

 

   

REPÓRTER: Túlio Andrade  

PUBLICAÇÃO: 25/04/2017 16:53:04