Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Semas promove oficina de reaproveitamento de embalagens

Atividade voltada aos servidores da prefeitura finalizou as comemorações pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente

Túlio Andrade

Participantes receberam instruções de como transformar embalagens “Tetra Pak” em utensílios úteis no dia a dia

Finalizando as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) realizou nesta sexta (9), na sede da Semas, oficina de reaproveitamento de embalagens descartáveis “Tetra Pak”.

O evento foi aberto aos servidores da Prefeitura de Contagem. Durante dois períodos, manhã e tarde, os participantes receberam instruções de como transformar embalagens “Tetra Pak” em utensílios úteis no dia a dia.

before

Iniciativa do projeto MOVA-SE (Movimento Ambiental do Servidor)

 O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Wagner Donato, lembrou que a atividade é parte importante das funções da Semas. “O simbolismo aqui é muito forte, pois se levarmos em conta que estamos aplicando na prática a sustentabilidade, que inclusive está  incluído no nome da nossa secretaria. Temos que lembrar que essas embalagens, que consumimos em grandes quantidades, todo os dias, iriam para o lixo, poluindo e sobrecarregando ainda mais o sistema. Ensinando as pessoas a dar outro destino a elas, estamos ajudando a tirar um pouco da carga que a humanidade despeja no planeta”, disse. 

A ação é uma iniciativa do projeto MOVA-SE (Movimento Ambiental do Servidor), que é encampado pela Semas. Ao final, os participantes receberam também uma muda de planta ornamental.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 09/06/2017 14:42:21