Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeito anuncia mais lazer, saúde e segurança no Petrolândia

Além da ordem de serviço para revitalização de praça, foi autorizada licitação para construção de duas UBSs

Alex de Freitas assinou ordem de serviço e autorizou licitação

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, assinou na noite desta segunda-feira (29) ordem de serviço para a revitalização da praça Irmã Maria de Paula, no bairro Petrolândia. Serão investidos R$ 401.362,87.

O prefeito também anunciou abertura de licitação para construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos bairros São Luiz e Tropical, ambos na regional Petrolândia. Em frente à UBS São Luiz será construída uma praça para que a população conte com mais um espaço de lazer.

A praça Irmã Maria de Paula fica próxima à esquina das ruas Oledoduto e Duque de Caxias, no centro do Petrolândia, em uma área com vários comércios e grande fluxo de pessoas. O espaço de convivência dos moradores tem iluminação precária e brinquedos visivelmente desgastados.

A reforma da praça é uma reivindicação antiga. “É com muita alegria que estou aqui para anunciar a revitalização desta praça. Parece ser uma coisa simples, mas quem mora ou morou aqui no Petrolândia sabe o quanto ela significa”, disse Alex de Freitas.

A revitalização engloba a construção de um coreto, plantação de árvores, instalação de mesas e bancos, iluminação e criação de playground com brinquedos feitos de eucalipto tratado. A previsão é a de que seja concluída em 120 dias.

Convênio

Alex de Freitas assinou autorização para que a Secretaria Municipal de Saúde inicie o procedimento licitatório para a construção da UBS São Luiz e uma praça em frente à unidade. A obra será custeada com recursos do convenio n° 2.447/2013, celebrado entre a Secretaria de Estado de Saúde e o Tesouro Municipal. O valor do investimento será apontado após conclusão do projeto executivo, parte da licitação.

O mesmo ocorre em relação à unidade de saúde que será erguida no Tropical. Desta forma, a regional Petrolândia passará a contar com duas UBSs, beneficiando cerca de 20 mil pessoas. “Teremos unidades que possam oferecer todo o conjunto de ações e procedimentos que a população merece, como vacinação, medicamentos e uma equipe de profissionais que acompanhe as famílias”, destaca o secretário Municipal de Saúde, Bruno Diniz.

Policiamento

Também foi anunciada a construção da 283ª Companhia da Polícia Militar na regional Petrolândia. Falta a autorização do comando da corporação para que as obras sejam iniciadas ao lado da Escola Municipal Vinícius de Morais, para mais segurança na região.

O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa, ressaltou a importância das intervenções anunciadas. “A partir desse ato, espero que seja assinada uma série de ordens de serviço, para que ao final da administração todos nós possamos olhar para trás e dizer com muito orgulho que honramos a confiança que população de Contagem depositou na equipe do prefeito Alex de Freitas”, disse.

Também participaram da solenidade no Petrolândia o procurador-geral do Município, Afonso José de Andrade, o vereador Daniel do Irineu, o administrador Regional Petrolândia, Wellington de Souza, e o diretor-presidente da Construtora e Dragagem Paraopeba, Márcio Pirazolli.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto  

PUBLICAÇÃO: 30/05/2017 12:41:08

Prefeito anuncia obras na regional Petrolândia