Prefeitura Municipal de Contagem
   

Seminário vai orientar líderes de templos sobre a legislação

Objetivo é adequar os espaços, dentro da leis vigentes, evitando futuras autuações

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), promove no dia 25 de maio, o Primeiro Seminário de Orientação e Capacitação para Líderes de Templos Religiosos.

Segundo o diretor de Controle Ambiental Marcos Botelho, o evento é uma forma de orientar e ajustar a conduta dos templos religiosos em funcionamento em Contagem, adequando-os à legislação vigente. “Contagem tem hoje cerca de 500 templos em funcionamento. Durante o ano passado, 72 desses templos tiveram autuação da Fiscalização Ambiental por diversos motivos. O objetivo é, principalmente, atingir esses 72 templos, para que eles não corram o risco de serem obrigados a fechar. Mas pretendemos alcançar todos os outros para orientá-los e adequá-los às normas vigentes.”

O Evento, que é uma iniciativa do vereador Pastor Itamar, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, será seguido de uma audiência pública onde serão acordados os termos de ajustamento de conduta (TACs) a serem seguidos.

Serviço: Evento: Primeiro Seminário de Orientação e Capacitação para Líderes de Templos Religiosos
Dia: 25 de maio
Hora: de 8:30 às 12:30
Local: Auditório da Câmara Municipal de Contagem
Palácio 1º de Janeiro – Praça São Gonçalo, 18 – Térreo
Centro – Contagem – MG 

 

 

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 19/05/2017 14:14:22