Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Vargem das Flores é tema no Dia Mundial do Meio Ambiente

Objetivo é capacitar os cidadãos para práticas de preservação ambiental e promover o crescimento sustentável

Túlio Andrade

O biólogo Guilherme Ribeiro abrangeu temas como a vegetação da APA, a restauração ambiental, e a produção de mudas

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem (5), foi a data escolhida pela equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), para ministrar uma palestra sobre os biomas nacional, estadual e municipal, além de uma oficina de produção de mudas arbóreas nativas, para recomposição de mata ciliar. O evento integra o calendário do Curso APA Vargem das Flores que tem duração de março a agosto de 2017.

A palestra, ministrada pelo biólogo Guilherme Ribeiro, ocorreu na sede da Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq), e teve o objetivo de definir a caracterização socioambiental da APA Vargem das Flores abrangendo temas como a vegetação da APA, a restauração ambiental e a produção de mudas.

A abertura da palestra contou com as palavras do secretário de Meio Ambiente, Wagner Donato, que destacou a importância de eventos dessa natureza. “É crucial estarmos sempre disponibilizando esse tipo de curso, para que possamos formar mais e mais pessoas em relação a técnicas de preservação do meio ambiente, e identificação dos diversos biomas existentes na nossa região. Dessa forma, capacitamos pessoas para nos ajudar a atingir o nosso objetivo que é o de promover o crescimento sustentável em Contagem, uma determinação do nosso prefeito Alex de Freitas.” 

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 06/06/2017 15:00:27