Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura monitora locais atingidos pelas chuvas

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil continua vistoriando os locais atingidos pela chuva dos últimos dias

Rafael DSouza

Equipes estão promovendo a limpeza da área na região da Vila São Paulo

A Prefeitura de Contagem, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, continua vistoriando os locais atingidos pela chuva dos últimos dias e dando o apoio necessário à população. Desde o ocorrido, todos os 45 pontos de alagamento identificados estão sendo monitorados. O número de pessoas desalojadas e desabrigadas continua o mesmo: 200 desalojados e 11 desabrigados. 

Na Vila São Paulo, já foram retirados cerca de 300 caminhões de terra próximo à linha férrea. Na tarde de hoje (5), os moradores desalojados foram levados para um hotel da capital, onde irão permanecer até que a limpeza e a inspeção nas casas sejam feitas pela prefeitura em parceria com a VLI. 

O secretário-adjunto de Defesa Social, Coronel Antônio Fiúza, informa que estão sendo feitas avaliações para encontrar uma solução eficaz que evite mais deslizamento de terra do talude. “Após a averiguação, as casas que não estiverem com a estrutura abalada serão liberadas e as famílias poderão retornar  com segurança”, concluiu. 

before

Moradores da Vila São Paulo chegam ao Hotel Bristol

   A recomendação da Defesa Civil em caso de chuva forte em locais de risco, é que o cidadão saia do local o mais rápido possível e, imediatamente, entre em contato com a Defesa Civil por telefone 199. 

A Defesa Civil está recebendo doações de roupas, produtos de higiene, colchonetes e cestas básicas. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil (rua Vereador David de Oliveira da Costa, 14, bairro Fonte Grande).

 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 05/12/2017 19:21:21