Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Ação de conscientização mobiliza restaurantes populares

Vacinação contra a febre amarela, aferição de pressão, medição de glicose e informativos sobre o álcool e drogas foram os temas abor

Elias Ramos

Campanha de mobilização levou informações a um grande número de pessoas que frequentam os três espaços

Quem almoçou em um dos restaurantes populares de Contagem, nesta quarta-feira (7), pôde aproveitar para tirar dúvidas sobre diversos cuidados com a saúde, vacinar-se contra a febre amarela e conscientizar-se sobre a importância do combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas dentro da campanha “Pule Carnaval, Pule Fora das Drogas”, alertando sobre excessos que acontecem durante a festividade.

Essa ação foi promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Abastecimento, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com as secretarias de Saúde e Defesa Social e a Faculdade Única de Contagem. 

Michel Linhares, de 28 anos, que trabalha na região de Contagem e almoça periodicamente no restaurante, falou sobre a importância dessas ações na cidade. “Hoje vim almoçar no restaurante e me deparei com essa campanha de vacinação, acho muito importante esse tipo de ação, pois na maioria das vezes não temos tempo de procurar uma unidade de saúde para vacinar. Essa ação é muito válida para que auxilie pessoas como eu”, frisou Michel.

before

Mais de 800 pessoas foram vacinadas durante a ação

   Para a técnica em enfermagem do Distrito de Saúde Eldorado, Ariana Ruiz Gutierres, explicou a necessidade de que as pessoas recebam a dose da vacina contra a febre amarela. “Estamos fazendo essa ação no restaurante popular do Eldorado para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a febre amarela. A vacina é a maneira mais eficaz de prevenir a doença”, informou a enfermeira.

Para a supervisora da Faculdade Única de Contagem, Adriana Cristina, entidade parceira na ação, aproveitou o momento para aferir a pressão arterial e medir a glicemia. “Acho que sempre é válido esse tipo de ação, principalmente em locais como é o caso dos restaurantes populares que têm grande numero de pessoas circulando, todos os dias”, ressaltou. 

Ao todo, 805 pessoas foram vacinas. 342 no Eldorado, 380 no Ressaca e 83 no Nova Contagem. 

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 08/02/2018 13:48:55

Ação de pré-carnaval no restaurante popular Eldorado