Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Grupo intersetorial debate projeto da Feira do Eldorado

Garantir a segurança e o conforto dos feirantes e frequentadores foi um dos pontos debatidos

Rafael DSouza

Diversos setores da prefeitura se reuniram para debater o projeto. Na próxima semana, prefeito vai receber comissão dos feirantes

O prefeito Alex de Freitas reuniu na sede da Prefeitura de Contagem, na tarde de quarta-feira (10), equipe técnica que trabalha de maneira intersetorial, para discutir detalhes sobre a transferência da Feira do Eldorado. Os pontos considerados como de grande importância pelo prefeito, como a segurança, trânsito local, conforto e comodidade dos feirantes e clientes, foram debatidos. Esse processo faz parte do cronograma de mudança da Feira que, a partir do próximo dia 20 de janeiro, passará a funcionar na avenida João César de Oliveira. O horário de funcionamento no novo espaço será das 8h às 15h.

Após reivindicações dos feirantes, o prefeito determinou que as duas vias da avenida sejam disponibilizadas, o que proporcionará maior espaço físico entre cada box, garantindo melhores condições de trafegabilidade dos clientes. Outro fator a ser levado em conta será a disponibilização de mesas e cadeiras padronizadas, além de área coberta por tendas na praça de alimentação, banheiros químicos, brigadistas e Guarda Civil.

“A feira tem que atender especificações melhores do que eram antes. Não se trata só mudar de lugar. O novo espaço tem que ser bom para o feirante e para quem frequenta. Faremos o possível para atender bem e com estrutura moderna”, disse Alex de Freitas.

Segundo o administrador da Regional Eldorado, Wellington Silveira, todas as providências serão tomadas conforme solicitação do executivo. “O prefeito sugeriu as mudanças necessárias que, sem a menor sombra de dúvida, beneficiarão feirantes, visitantes e o comércio ao longo da avenida João César de Oliveira”, pontuou.

before

Prefeito explicou pontos primordiais para o pleno funcionamento

   Sobre os desvios no trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) fará a sinalização indicativa adequada e de maneira antecipada, a fim de causar o menor transtorno possível para os motoristas e usuários do transporte público. Na próxima semana, o prefeito Alex de Freitas receberá em seu gabinete, a visita dos representes dos feirantes para selar o acordo entre partes.

Licitação

Com o objetivo de regularizar a situação dos feirantes, foi publicado o edital de licitação cujas inscrições estarão abertas a partir do dia 19 de fevereiro e vão até o dia 19 de março de 2018. O resultado do processo licitatório será divulgado na segunda quinzena de abril. Após a licitação voltada aos feirantes, a prefeitura irá contratar uma empresa que fornecerá as barracas no padrão estabelecido pelo município.

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 11/01/2018 15:13:23