Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mobilização da prefeitura para atender atingidos pelas chuvas

Prefeito Alex de Freitas visitou a Vila São Paulo, na manhã desta segunda-feira (4), onde 20 famílias foram removidas

Elias Ramos

Ao lado de membros da Defesa Civil, da Secretaria de Obras e representantes da VLI, prefeito visitou Vila São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, esteve na Vila São Paulo, onde ocorreu o deslizamento de terra na ferrovia e 20 famílias ficaram desabrigadas. O prefeito cobrou da empresa concessionária da Ferrovia Centro Atlântica (VLI) um tratamento digno para as seis famílias que estão alojadas na Escola Municipal Virgílio Melo Franco e a solução urgente para o problema de drenagem que causou o imprevisto no local.

“Vamos dar o apoio necessário para essas famílias e buscar soluções emergenciais junto à VLI para que a terra não volte a descer e o estrago seja ainda maior. A Defesa Civil está monitorando todas as áreas afetadas da cidade e tomando as providências necessárias para prevenir os riscos”, afirmou o prefeito.

Em reunião com a prefeitura, A VLI se comprometeu em remover toda a terra do local e fazer uma obra de contenção rápida para evitar novos deslizamentos. A empresa também arcará com os custos de hospedagem das famílias desabrigadas pelo tempo que durar a obra e não houver mais riscos. Elas serão realojadas em hotéis da região nessa terça-feira (5).

Chuvas do final de semana

Com as chuvas no último final de semana, houve alagamentos em quarenta pontos da cidade. Na Vila São Paulo, caso mais grave com deslizamento de terra, cerca de 20 famílias foram retiradas das suas casas e cerca de 15 pessoas (seis famílias) estão alojadas na Escola Municipal Virgílio Melo Franco.  As outras estão em casa de parentes. 

   

REPÓRTER: Vanessa Trotta   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 04/12/2017 15:52:17

Visita local dos deslizamentos Villa São Paulo