Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Dança e harmonia no baile de máscaras dos Creas

Famílias atendidas pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social participaram da festa de carnaval

Divulgação

Evento foi marcado pela descontração e sorrisos dos participantes

Crianças, adolescentes e familiares, acompanhados no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI), participaram de um resgate histórico de uma das mais tradicionais festas do carnaval promovido pelos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas): o baile de máscaras.  

Ao som de marchinhas de carnavalescas, o evento foi marcado pela descontração e sorrisos de todos os presentes como no caso da senhora Maria José, atendida pelo Creas. “Foi uma viagem no tempo, lembrei da minha infância no interior, os bailes de carnaval na praça da igreja que hoje não existem mais”, contou. 

before

As máscaras foram produzidas pelos próprios usuários dos Creas

  Para Maria Aparecida da Costa, Para a assistente social e Referência Técnica do Creas Novo Eldorado, Maria Aparecida da Costa, lembrou que as máscaras foram confeccionadas pelos participantes da festa durante oficina.  “O baile de carnaval possibilitou um momento de diversão e animação. A criatividade na confecção das máscaras contribuiu para abrilhantar ainda mais o baile. As famílias que vivenciam a situação de violação de direitos demandam assistência em todos os aspectos, inclusive no lazer”, destacou Maria, lembrando a importância do fortalecimento das relações e de socialização. 

Estiveram presentes 53 pessoas para o baile que ocorreu na quinta-feira, 1º de fevereiro, no Creas Edlorado. Atualmente a unidade faz aproximadamente 390 atendimentos nos serviços ofertados. O Creas Eldorado está localizado na Rua Tinguassu, 1137 - bairro Novo Eldorado. Telefone: 3352-5421/ 3351-5687/ 3352-5684. 

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 08/02/2018 14:33:00