Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Cidade organiza ciclos para melhorar educação

Matrícula dos estudantes é automática e os dados cadastrais podem ser atualizados até o dia 28 de fevereiro

O ano de 2018 chegou com inúmeras novidades para a educação municipal. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promove uma série de ações que irão beneficiar os estudantes. Entre as mudanças propostas estão a ampliação de vagas e o atendimento integral de crianças de 0 a 3, a unificação do currículo escolar e a instalação de minibibliotecas e gibitecas nas escolas, aulas de inglês em todas os anos do ensino fundamental (1º ao 9º), além disso os alunos do 6º ano receberão um notebook reversível dentro do projeto EducaOnline.

Para ofertar todos esses benefícios, a Seduc precisou organizar a rede de ensino, especializando o atendimento educacional nas escolas. Isso provocou, para alguns estudantes, a necessidade de sua transferência para outra unidade escolar. No entanto, a Seduc teve o cuidado de utilizar o critério do zoneamento escolar, garantindo que os estudantes fossem transferidos para unidades da mesma região e próximas às suas residências. A variação média da distância é de 500 metros. Para saber como fica o atendimento em todas as escolas da rede, bem como os endereços e telefones, clique aqui.

Para proporcionar mais tranquilidade e comodidade à comunidade escolar quanto às mudanças efetuadas, a Seduc tomou as seguintes medidas: a matrícula dos estudantes é automática e os dados cadastrais podem ser atualizados até o dia 28 de fevereiro. Isso significa que os pais/responsáveis terão mais de um mês para levar, à nova escola, a certidão de nascimento, o comprovante de endereço e o cartão do SUS do estudante. O documento oficial sobre o processo de transferência você confere aqui.

   

REPÓRTER: Júlio César Santos  

PUBLICAÇÃO: 26/01/2018 15:25:08