Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Famílias se unem em dia de mobilização social na praça do Sol

O domingo foi de atração para todas as idades, com muita diversão e aventura

Elias Ramos

"Robôrracha" foi uma das atrações mais disputadas pelas crianças

“Essa ação é maravilhosa. Transformou um domingo comum, que provavelmente passaríamos em casa, em um dia cheio de aventuras e novidades. Fiquei muito feliz pela oportunidade de trazer meu filho aqui hoje”. Com essas palavras, José Carlos Vieira, morador do bairro Laguna, comemorou a “Mobilização Social” promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Civil.

Em parceria com a Rua de Lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento movimentou no último domingo (28) a praça do Sol, na regional Ressaca. O objetivo foi estreitar relações da comunidade com a Guarda Civil e unir os laços familiares, incentivando a prática de atividades esportivas.

Segundo o diretor de Operações da Guarda Civil, Ronan França, a intenção foi levar a comunidade a ocupar as praças e parques, com segurança e espírito de coletividade. “Contamos com vários órgãos de segurança, como as polícias Civil e Militar, além de inúmeros parceiros, para realizar esse evento. Queremos que a Guarda seja uma eficaz parceira da sociedade”, disse.

O secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camagos, estava bastante animado com as atividades e com o grande público presente. Ele também enfatizou a importância da parceria com as polícias e com as demais organizações parceiras. "O objetivo foi alcançado. Iniciativas como essa dão um grande resultado e queremos repeti-las mais vezes, não só nesse bairro, mas em todas as regiões da cidade”, disse.

Atrações

Além de várias apresentações no palco montado pelo Sesc, com a banda da Guarda Civil e o grupo Juventude da Polícia Militar, houve performances de luta e o “robôrracha”, que chamou muito a atenção da garotada. Também teve prestação de serviços, como corte de cabelo.

Maiane de Oliveira, do bairro São Sebastião, levou os filhos ao evento e aproveitou para cuidar do cabelo das crianças na tenda. “Está sendo muito legal, uma diversã. Espero que a prefeitura volte a promover essa ação muitas vezes”, destacou.

Vanessa Batista, moradora do Guanabara, acompanhou o filho, que aprendia a fazer cata-vento. “É muito especial, principalmente, pelo envolvimento das crianças com as brincadeiras e oficinas. Ainda mais nos dias de hoje, em que muitos jovens estão envolvidos com coisas erradas e são levados para o mal caminho, um movimento desses une as famílias”, disse.

Oficinas de artesanato, exposição de répteis, atividades sobre noções de trânsito, apoio jurídico prestado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de saúde, entre outras atrações como carrinhos de rolimã e até um helicóptero fizeram com que o domingo fosse perfeito para as famílias contagenses.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 29/05/2017 18:28:21

Mobilização Social na praça do sol