Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Minas ao Luar leva muita emoção aos contagenses

Evento encerrou com chave de ouro as comemorações dos 106 anos de Contagem

Rafael D Souza

O grupo Demônios da Garoa foi a atração principal do evento que agitou a cidade

Céu aberto, clima favorável, famílias sorrindo e alegria. Este foi o ambiente na noite desta quarta-feira (6), durante o projeto Minas ao Luar, na Praça da Glória, no Eldorado. O projeto promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Rede Globo e apoio da Prefeitura de Contagem fechou as comemorações de aniversário dos 106 anos da cidade.Criado em 1994, o projeto busca a valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

As apresentações musicais do violeiro Marcos Zam e do grupo Demônios da Garoa  garantiram um espetáculo à parte, tocando clássicos da música popular brasileira e regendo o público presente como um verdadeiro coral. O prefeito Alex de Freitas ressaltou a importância de eventos como estes para transformar os espaços públicos em locais de amplo lazer e cultura.“Fechamos as comemorações dos 106 anos com chave de ouro, trazendo eventos para todos os gostos. Momentos como estes nos fazem acreditar que vale a pena todo o esforço. E fica aqui o compromisso para os próximos anos de trazermos eventos grandiosos que reúnam as famílias e que resgatem o orgulho do contagense”, conclui.

O evento foi marcado pela significativa presença das famílias contagenses. Uma delas, a Fernandes, composta  por Rômulo, Viviane e Brígida era pura animação. Moradores do bairro Água Branca, a família acompanhava os shows num dos bancos da praça. “A melhor parte é poder curtir em família e ouvir música de qualidade”, ressaltou Rômulo. Por sua vez, Brígida destacou o gosto pelo samba, enquanto aguardava a apresentação do grupo Demônios da Garoa: “Tudo de bom sentar em praça pública e ver um show desses. O samba tradicional e leve do Demônios da Garoa é o que há”, disse.

O grupo Demônios da Garoa se sentiu presenteado com a energia do público: “Foi uma energia maravilhosa. Sem palavras para agradecer o carinho da cidade que nos recebeu de braços abertos. Espero, que em breve, possamos retornar a Contagem e retribuir todo este carinho”, destacou Ricardinho, vocalista e pandeirista do grupo.

Além dos shows, o evento contou com diversas barracas de alimentação, seguranças e policiamento para dar conforto e garantir tranquilidade ao público. O presidente da Fundação Cultural de Contagem (Fundac), Mario Fabiano, ressaltou a alegria de poder participar da festa: “Trazer um evento à altura do que nosso povo merece me deixa muito satisfeito. Ver as famílias na praça é o melhor resultado que poderíamos ter. Cultura, lazer e alegria, é o que queremos dar à cidade”, disse. 

before

Público cantou e se emocionou com os shows


   

REPÓRTER: Marcelo Grillo   FOTO CRÉDITO: Rafael D Souza    

PUBLICAÇÃO: 08/09/2017 17:51:04

Minas ao Luar - 106 anos de Contagem