Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Guarda Civil capacita agentes de segurança de Pedro Leopoldo

Ao longo dos próximos 15 dias, 27 guardas serão treinados com teoria e prática no campo dando experiência ao efetivo da cidade

Talita Rocha

Referência na RMBH, Guarda Civil de Contagem troca experiências com corporações de diversas cidades

Por ser referência na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Guarda Civil de Contagem (GCC) recebe a partir desta segunda-feira (11), a Guarda Civil de Pedro Leopoldo para um estágio com a corporação no município. Ao todo, 27 guardas de Pedro Leopoldo passam por treinamento com o efetivo contagense durante 15 dias, incluindo atividades teóricas e práticas. 

O prefeito Alex de Freitas assinou um termo de cooperação técnica com o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Costa, para a atuação dos guardas de Pedro Leopoldo na cidade de Contagem, sob a supervisão da GCC. A parceria foi uma solicitação do próprio município vizinho por ter como padrão o trabalho da Guarda. 

Para o secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camargos, o trabalho da guarda tem sido referência na RMBH devido aos investimentos feitos em capacitação e treinamento neste ano, além da atuação em proximidade com a população. “ É uma honra para Contagem receber os guardas de Pedro Leopoldo e poder passar conhecimento e trocar experiências sempre a favor da segurança dos cidadãos”, afirmou.

Segundo o comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, a iniciativa está prevista no estatuto geral das guardas municipais de Minas Gerais e é a primeira vez que esse tipo de cooperação ocorre no estado. “Estamos orgulhosos de poder contribuir com outras guardas civis municipais, capacitando-os sobre como atuar em procedimentos que ainda não são feitos por elas, como patrulhamento preventivo, atuação em grandes eventos e técnicas de abordagem”, disse.

before

Vinte e sete guardas de Pedro Leopoldo passarão por treinamento

 A comandante da Guarda Civil de Pedro Leopoldo, Girlane dos Santos, explicou que embora tenha sido criada em 2006, a atuação da corporação está sendo revista pelo legislativo municipal. “Queremos aprimorar nossa qualificação, pois nosso último treinamento foi em 2013, e, desde então, precisamos rever nossas atuações. Como Contagem é referência para todas as guardas, nada mais produtivo do que estar aqui”, disse.

   

REPÓRTER: Vanessa Trotta   FOTO CRÉDITO: Talita Rocha    

PUBLICAÇÃO: 11/09/2017 15:16:22