Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Cadastramento de nascentes nas regionais Vargem das Flores e Sede

Envolvimento da comunidade é de grande importância e contribui para a localização dos recursos hídricos

Túlio Andrade

O programa Contagem das Nascentes visa catalogar os recursos e a preservação dos mesmos

Dando continuidade ao projeto Contagem das Nascentes no município e buscando uma maior proximidade e reconhecimento junto à comunidade, a equipe multidisciplinar composta por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com as administrações Regionais de Vargem das Flores e Sede, promoveu nos dias 21 e 28/7, respectivamente, o cadastramento de nascentes em áreas públicas e privadas do município.

Os administradores Regionais Kátia Bordoni e Welerson da Silva Moraes, participaram ativamente dos eventos e se tornaram parceiros no processo de monitoramento das nascentes.

As nascentes cadastradas são difusas (afloramento do lençol freático, que vai dar origem a uma fonte de acúmulo de água ou cursos dágua) e pontuais (quando a água brota de forma concentrada).

before

Comunidade tem dado apoio aos técnicos da Semas

 Essa ação, como as demais feitas pelo projeto, só foi possível graças ao envolvimento da comunidade que contribui a partir do conhecimento histórico sobre os locais visitados, e são importantes parceiros na efetivação do projeto.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 08/08/2017 14:24:54