Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Nacional aponta inovações para o transporte público

Regional foi a sexta a ser ouvida pela prefeitura. Na próxima semana Ressaca (4) e Vargem das Flores (6) discutirão o tema

Elias Ramos

População da Regional Nacional sugeriu prioridades para a melhoria do transporte público da cidade

“A minha sugestão é de que seja criado um aplicativo, nos moldes do Uber, para que o usuário do transporte público possa saber a localização do ônibus, sem a necessidade de se deslocar para o ponto, correndo risco de assalto, sabendo a hora que ele vai chegar. Poderíamos também pontuar o motorista sobre sua relação com o usuário. Com isso, a prefeitura teria informações em tempo real, atendendo com mais modernidade e eficiência, olhando o lado do usuário”, sugeriu Leonardo Domingues, do bairro Carajás. 

A sugestão foi colhida pela Prefeitura de Contagem, por de sua Autarquia de Trânsito e Transportes (Transcon), durante audiência pública na Regional Nacional, que debateu com a população, na quinta-feira (29), a construção do processo de implantação no novo Sistema Integrado de Transportes (SIM) do município. 

before

Amélia Simões solicitou mais informações nas linhas de ônibus

 Para Amélia de Paula Simões, ato foi muito importante, pois vai decidir o futuro do transporte coletivo da cidade, por isso a necessidade de participar das audiências e deixar suas sugestões. Para ela, falta nos ônibus informações mais detalhadas sobre horários e itinerários. “O usuário do transporte não tem acesso a uma informação completa, falta comunicação da Transcon com os contribuintes, pois muitas pessoas não tem acesso à internet e a aplicativos que contém essas informações, principalmente pessoas idosas”, ponderou. 

Essa foi a sexta audiência pública, de um total de oito, que estão ocorrendo nas oito regionais da cidade. Na próxima semana acontecerão mais duas, na terça-feira (4) a Regional Ressaca será o palco dos debates e, por fim, na quinta-feira (6), a Regional Vargem das Flores encerra a primeira etapa de discussões com a sociedade. 

Confira as datas e os endereços das próximas audiências públicas:

Regional Ressaca
Data: 4/7
Horário:19h
Local: Cemei Beija-flor (rua Turquesa, 699, São Joaquim)

Regional Vargem das Flores
Data: 6/7
Horário: 19h
Local: Casa de Apoio (Rua VL 6, 1.880, Nova Contagem)

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 30/06/2017 18:22:39

Audiência Transporte Público - Regional Nacional